São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gênio reprimido

Na eleição de 94, no Ceará, Geraldo Acioly, coordenador de propaganda da campanha dos candidatos do PT, foi chamado às pressas ao estúdio de gravação do programa eleitoral.
Encontrou Paiva Dantas, candidato a deputado estadual, aos berros com o diretor de programação. Reclamava de "cerceamento à liberdade de criação". Já o diretor dizia que a propaganda de Dantas era pouco ortodoxa.
Árbitro, Acioly pediu que Dantas fizesse um ensaio.
O candidato pegou uma cédula eleitoral, uma almofada vermelha em forma de coração, um sutiã branco com argolas pretas e postou-se diante da câmera:
- O primeiro voto - disse, mostrando a cédula eleitoral.
- O primeiro amor - disse, levantando a almofada.
- E o primeiro sutiã a gente nunca esquece! - emendou.
- Tirando o sutiã, o resto pode entrar - decidiu Acioly.
Dantas e Acioly não se falaram por seis meses.

Texto Anterior: Baixando a bola; Bico calado; Vai demorar; Mágoa personalizada; O passado condena; Cintura dura; Rei da truculência; Limpeza na área; Amigos do príncipe; Mais um; Boa notícia; Má notícia; Duelo no sertão; Missão difícil; Politicamente correto; Visita à Folha
Próximo Texto: FHC mantém liderança, mas enfrentaria 2º turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.