São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jurados de Rainha devem ser vetados

Cinco nomes estão num abaixo-assinado

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Os nomes de cinco jurados da comarca de Pedro Canário (a 270 km de Vitória), para onde está marcado o julgamento de José Rainha Júnior, aparecem em um abaixo-assinado que circulou pela cidade pedindo a condenação do líder sem-terra.
O abaixo-assinado data de 19 de maio deste ano, menos de um mês antes do primeiro julgamento, quando Rainha foi condenado a 26 anos e seis meses de prisão por co-autoria nas mortes do fazendeiro José Machado Neto e do soldado PM Sérgio Narciso da Silva.
Também consta do abaixo-assinado o nome do comerciante Ivan Epichim, integrante do corpo de 108 jurados e arrolado como testemunha de acusação no processo. O último nome é o de Ednália Silva Almeida. No primeiro julgamento, seu cunhado, Flaviano Ávila de Almeida, foi impugnado por ter se declarado antecipadamente pela condenação.
Informado pela Folha do caso, o juiz de Pedro Canário, Sebastião Mattos Mozine, conferiu as assinaturas e disse que são semelhantes às que constam dos arquivos do cartório. Mozine afirmou que os jurados signatários serão impugnados para o próximo julgamento.
Localizados pela Folha, os jurados Silvino Moreira Filho e Regivaldo da Fonseca negaram ter assinado o documento. Ivan Epichim não quis comentar o caso, e Ednália disse que não se lembrava de ter assinado nada. Camporês não foi encontrado.

Texto Anterior: PM bloqueia acesso a cidade
Próximo Texto: Sem-terra invadem sede do Incra na PB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.