São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra invadem sede do Incra na PB

DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

Um grupo de 150 sem-terra invadiu ontem, às 8h30, a sede da superintendência do Incra em João Pessoa (PB). Não houve conflito.
Os sem-terra estavam armados com foices e enxadas. Até o final da tarde, controlavam os três portões do Incra e proibiram os 125 funcionários de entrar no órgão.
Os funcionários que trabalhavam pela manhã saíram para o almoço e não puderam voltar.
Segundo o MST, a invasão da superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) foi a forma encontrada pelos sem-terra para pressionar o órgão a fazer a vistoria da fazenda São Bento da Vila, em Conde (18 km ao sul de João Pessoa).
A fazenda, de 192,1 hectares, foi invadida por 80 famílias há dois meses. Segundo o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), a Justiça deu prazo de 60 dias para a área ser desocupada.
"Resolvemos deixar o local e acampar na sede do Incra para forçar a vistoria e a desapropriação", disse Antonio Martins de Souza, 40, coordenador do MST.
O superintendente do Incra, Júlio Cézar Ramalho, não está em João Pessoa. O superintendente-adjunto, Luiz Gonzaga da Costa, disse que a vistoria da fazenda São Bento da Vila deve ser feita na próxima segunda-feira.

Texto Anterior: Jurados de Rainha devem ser vetados
Próximo Texto: Serraria do PA quer madeira de sem-terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.