São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Julgamento de Rainha é adiado

Cinco jurados devem ser impugnados

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O juiz da comarca de Pedro Canário (ES), Sebastião Mattos Mozine, retirou da pauta do mês de setembro o julgamento de José Rainha Júnior, marcado para o dia 29 na cidade.
O juiz acatou requerimento da defesa pedindo o adiamento do julgamento até a apreciação final do pedido de desaforamento (mudança de foro do processo) do caso para Vitória.
O desaforamento será votado na terça-feira, nas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Com a decisão do juiz Mozine, se o julgamento for mantido em Pedro Canário, acontecerá apenas no mês de dezembro.
Os nomes de cinco jurados da comarca de Pedro Canário aparecem num abaixo-assinado que circulou na cidade pedindo a condenação de Rainha.
O abaixo-assinado data de 19 de maio deste ano, menos de um mês antes do primeiro julgamento de Rainha. Dos cinco nomes que aparecem no abaixo-assinado, três estão entre os 21 sorteados como possíveis membros do corpo de jurados do novo julgamento: Silvino Moreira Filho, Jorge Camporês e Regivaldo da Fonseca Santos.
Também estão no abaixo-assinado os nomes de Ivan Epichim, integrante do corpo de 108 jurados, e Ednália Silva Almeida, cujo cunhado, Flaviano Ávila de Almeida, foi impugnado por ter se declarado antecipadamente pela condenação.
O juiz Sebastião Mattos Mozine conferiu as assinaturas. Disse que são semelhantes às que constam do cartório e que os signatários serão impugnados para o novo julgamento.
Silvino Moreira Filho e Regivaldo da Fonseca negaram ter assinado o documento. Epichim não quis comentar o caso. Ednália disse que não se lembrava de ter assinado nada. Camporês não foi encontrado.

Texto Anterior: Serraria do PA quer madeira de sem-terra
Próximo Texto: Advogado da UDR orienta para atirar "da cintura para baixo"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.