São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauá muda sistema de seleção de alunos

DA REPORTAGEM LOCAL

A Escola de Administração Mauá (São Paulo) inovou o critério de admissão de alunos para o próximo ano. Agora, 40% das 160 vagas serão preenchidas por meio de um sistema de qualificação.
O processo é semelhante ao de universidades dos EUA e atende a uma medida do MEC (Ministério da Educação) que permite que as faculdades criem seus métodos de seleção de novos alunos.
Para participar o aluno apresenta o histórico escolar do 2º grau (quem ainda cursa o último ano apresenta as notas até o 2º ano) e uma carta de recomendação de algum professor da escola.
Na entrega desses documentos, o aluno responde a um questionário que pretende traçar seu perfil.
Para as outras vagas, o vestibular continua valendo, mas com uma mudança significativa: só haverá provas de português e matemática.
Segundo o diretor da Escola de Administração Mauá, Hazime Sato, 58, o sistema de qualificação exige do aluno um bom desempenho desde o começo do 2º grau.
No próximo ano, todas as vagas da faculdade devem ser preenchidas pelo sistema de qualificação.

Informações na Escola de Administração Mauá, tel.: (011) 574-0688.

Texto Anterior: PR nega reajuste por causa da Lei Kandir
Próximo Texto: Correios demitem mais cinco grevistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.