São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bozano vai abrir corretora na Ásia

DA SUCURSAL DO RIO

O banco Bozano,Simonsen vai abrir ainda este ano uma corretora no mercado asiático, em Hong Kong ou em Cingapura.
O presidente do banco, Paulo Ferraz, disse à Folha que os problemas econômicos enfrentados por vários países do Sudeste Asiático são conjunturais e não interferem nos plano de longo prazo do Bozano.
Ferraz viaja hoje a Hong Kong para participar da reunião do FMI (Fundo Monetário Internacional) e fazer contatos para decidir o local de instalação da corretora. O critério de escolha será o de custos.
O Bozano administra hoje US$ 2,1 bilhões em recursos estrangeiros, captados principalmente nos mercados norte-americano e europeu, onde o banco já opera duas corretoras (Nova York e Londres).
Segundo Ferraz, os investimentos dos países asiáticos no Brasil são muito pequenos, mas o Bozano vem detectando uma tendência de crescimento, a se concretizar a partir dos próximos dois ou três anos.

Texto Anterior: Banco Mundial quer luta anticorrupção
Próximo Texto: Déficit externo equivale a 4,3% do PIB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.