São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

24.nov.96 - Fluminense e Bragantino, últimos colocados no Brasileiro-96, são rebaixados para a segunda divisão.

7.mai.97 - Ivens Mendes renuncia à presidência da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol). A TV Globo mostra reportagem em que Mendes oferece ajuda da arbitragem em troca de dinheiro. São exibidas gravações em que uma voz identificada como como a de Mendes pede dinheiro ao presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, e ao do Corinthians, Alberto Dualib.

5.jun - O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) bane Mendes e Petraglia do futebol, suspende Dualib por dois anos e o Atlético por um.

19.jun - O STJD, baseado em artigo do CBDF (Código Brasileiro Disciplinar de Futebol), que diz que clubes inscritos em um torneio têm que disputá-lo, decide que o Atlético-PR irá participar do Brasileiro-97.

20.jun - A CBF reconduz Bragantino e Fluminense à primeira divisão do Brasileiro-97.

1º.jul - O deputado federal Jaques Wagner (PT-BA) entra com representação junto ao Ministério Público solicitando a anulação do ato da CBF.

18.set - É anunciado que o procurador José Leovegildo Morais acata a representação.

Texto Anterior: Justiça pode anular 'içamento' da CBF
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.