São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pode decidir vaga no Mundial

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira masculina de vôlei pode ter assegurada hoje sua participação no Mundial de 98.
Se derrotar o Peru, hoje, na abertura da segunda fase do classificatório e, na preliminar, a Venezuela superar a Argentina, os dois vencedores garantem antecipadamente vaga no Mundial do Japão.
As partidas acontecem em Campo Grande, no Rio.
O Brasil lidera o torneio com três vitórias, obtidas na primeira fase, em Santa Fé (Argentina), seguido por Venezuela (duas) e Argentina, que superou apenas o Peru.
Uma vitória argentina sobre a Venezuela manteria as três equipes na disputa das duas vagas.
Na seleção brasileira, que domingo conquistou o Sul-Americano (Venezuela), a mudança foi o retorno do levantador Marcelo Elgarten, 22, no lugar de Ricardinho, 21 -rodízio proposto pelo treinador Radamés Lattari.
O Peru tem sua equipe base formada por semi-amadores. Alguns dos atletas trabalham em outras áreas (bancários, professores). Têm média de altura de 1,84 m, contra 1,96 m dos brasileiros. "O Peru é o adversário mais fraco do torneio. Ainda assim, exige seriedade de nossa parte", diz Lattari.
Estrangeiro
O norte-americano Bryan Ivie se apresentou ontem à equipe do Olympikus para a disputa dos playoffs do Campeonato Paulista.
Ivie, 28, 2,00 m, ganhou a última Superliga pelo Report/Suzano.

NA TV - Brasil x Peru, ao vivo, às 19h, na Sportv

Texto Anterior: Teto salarial achata ganhos de pilotos
Próximo Texto: 'Alto-astral' é arma da equipe brasileira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.