São Paulo, sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feira barra ministra comunista da França; Encontrado corpo de sem-teto decapitado; Pinochet assiste hoje à "última parada militar"; Argentina aprova moeda com imagem de Evita; Deputado albanês atira em colega; Carro-bomba fere um no sul da Bósnia; Explosão em mina da Noruega mata 23; França e Alemanha fazem reunião de cúpula

Feira barra ministra comunista da França
A ministra do Turismo da França, Michelle Demessine, não foi convidada para uma das principais feiras de turismo do país por ser comunista. Ela é um dos três membros do gabinete francês que pertencem ao Partido Comunista. O governo anunciou que, em protesto, não comparecerá ao evento.

Encontrado corpo de sem-teto decapitado
Autoridades norte-americanas informaram ontem ter encontrado o corpo do sem-teto decapitado por uma máquina de recolher lixo em Miami (Costa Leste dos EUA). A cabeça do homem, não identificado, foi achada na segunda-feira. O sem-teto aparentemente dormia dentro de uma lixeira.

Pinochet assiste hoje à 'última parada militar'
O ex-ditador chileno Augusto Pinochet assiste hoje à sua última parada militar na condição de comandante-chefe do Exército. O general, que comandou o Chile de 1973 a 1990, deve abandonar seu cargo até 11 de março de 1998. A data exata em que Pinochet deixará seu posto não é conhecida.

Argentina aprova moeda com imagem de Evita
O Congresso da Argentina aprovou a emissão de uma moeda com a imagem de Evita Perón. Evita, mulher do presidente Juan Domingo Perón, morreu em 1952. Ela se tornará a primeira mulher que, sem nunca ter ocupado um cargo oficial, aparecerá em uma moeda argentina.

Deputado albanês atira em colega
O deputado albanês Gafur Mazreku, do Partido Socialista (atualmente no poder), foi detido após ter atirado em seu colega do Partido Democrata (oposição) Azem Hajdari. Os tiros foram dados no prédio do Parlamento, em Tirana (capital da Albânia). Hajdari está fora de perigo, disseram médicos.

Carro-bomba fere um no sul da Bósnia
A explosão de um carro-bomba ontem em Mostar (sul da Bósnia) deixou várias pessoas feridas, segundo a agência "France Presse". Um dos feridos está em estado grave. A cidade está dividida em dois setores, um sob controle muçulmano e outro sob controle dos croatas (católicos).

Explosão em mina da Noruega mata 23
Uma explosão em mina de carvão das ilhas Svalbard, 640 km ao norte da Noruega continental, matou 23 trabalhadores russos e ucranianos. Dos 57 mineiros que estavam no local, 34 escaparam com vida. As ilhas pertencem à Noruega, mas abrigam diversos acampamentos de mineiros russos.

França e Alemanha fazem reunião de cúpula
O presidente da França, Jacques Chirac, e o chanceler (premiê) alemão, Helmut Kohl, iniciaram em Weimar a primeira reunião de cúpula entre os dois países desde a reunificação alemã. Na agenda de discussões dos líderes europeus estão a moeda única européia e a aproximação entre os dois países.

Texto Anterior: Aids nos EUA diminui pela primeira vez
Próximo Texto: Chelsea troca Casa Branca por Stanford
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.