São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revendas vêem o melhor ano

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

As revendas de materiais para construção civil não têm dúvidas. Este promete ser o melhor ano de vendas -em volume- desde o início do Plano Real.
A Uemura, rede de oito lojas, prevê vender neste ano 10% a mais do que em 1996, informa Paulo Maurício Pereira de Souza, diretor financeiro. Ele conta que a empresa está crescendo mais ou menos nesse ritmo desde 1994. Há três meses, diz, o consumo reduziu um pouco, mas ele acredita que daqui para a frente o setor deve continuar crescendo entre 3% e 6% ao ano. O mercado de material de construção deve ficar mais agitado, na sua análise, com a chegada ao país da rede francesa Castorama, que dentro de alguns dias deve inaugurar sua primeira loja em São Paulo. "A entrada de novas lojas no Brasil vai disciplinar os fornecedores", acredita. A Telha Norte, rede de seis lojas, informa que a venda em volume vem crescendo cerca de 15% ao ano desde o início do Real.
A empresa também sentiu uma retração no consumo nos últimos dois meses, mas acredita que, no último trimestre deste ano, as vendas devem crescer de 15% a 20% sobre as de igual período de 96.
"Estamos investindo numa campanha publicitáriaa para mostrar ao público que, depois do alimento, a moradia é a principal ne cessidade do consumidor", diz Lá zara Paulino da Rosa, diretor.
A Telha Norte e a Uemura informam que a ampliação dos prazos de pagamento -até dez vezes- e as promoções estão contribuindo para estimular a compra de material de construção.
(FF)

Texto Anterior: Venda de materiais deve ser recorde em 97
Próximo Texto: Faturamento das lojas cai 4%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.