São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalhistas sofrem derrota

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao contrário de Bastesen, o primeiro-ministro da Noruega, Thorbjoern Jagland, do Partido Trabalhista, não teve uma boa notícia no domingo passado.
Apesar de os trabalhistas terem recebido 35,3% dos votos, mais do que seus adversários, Jagland já anunciou que deixará o governo em outubro.
Ele havia prometido renunciar caso não recebesse pelo menos a mesma votação obtida nas eleições anteriores: 36,9%. O atual primeiro-ministro abandonará a função dentro de algumas semanas, após a votação do Orçamento governamental de 98.
Por enquanto, o mais provável futuro primeiro-ministro parece ser o líder do Partido Cristão, Kjell Magne Bondevil, que elegeu apenas 25 dos 165 deputados.
Ele está em negociação com o Partido Conservador e outras duas agremiações. Juntos, os quatro partidos somariam 65 cadeiras, a mesma quantia obtida pelo Partido Trabalhista.
Se as negociações não forem bem-sucedidas, os trabalhistas podem continuar no poder.

Texto Anterior: Greenpeace ataca deputado
Próximo Texto: Russo quer filmar na estação espacial Mir
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.