São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O paraíso dos bufês

ADRIANA VIEIRA

A rua Bento de Andrade, na Vila Nova Conceição, é provavelmente o local que mais concentra bufês infanto-juvenis na cidade. Em quatro quarteirões, oito casas disputam a atenção dos pais que procuram o espaço ideal para a festa de seu filho.
Mas a grande variedade da chamada "rua dos bufês" -que oferece espaços para aniversários de bebês, crianças, adolescentes e até para eventos de empresas (leia roteiro nas próximas páginas)- tem também gerado algumas desvantagens.
"No começo a concorrência era positiva. Hoje, a rua está saturada, não há lugar para mais ninguém. As mães fazem tantas pesquisas que acabam ficando confusas", diz Vivian Vassiliades Martinez, proprietária do Estação Criança.
O maior problema, no entanto, parece estar no trânsito. No fim-de-semana, os oito bufês realizam, em geral, duas festas por dia, prejudicando o tráfego na rua.
Durante a semana, a média é um aniversário por dia, mas o início dos eventos acaba coincidindo com o horário do "rush": 18h. Além disso, a rua é um dos acessos ao túnel que leva à avenida Juscelino Kubitschek. "O trânsito da rua já é congestionado; durante o 'rush', as manobras na frente dos bufês atrapalham mais ainda", afirma o morador Plínio Cimino.
"O maior problema é estacionar. Os carros ficam parados na avenida República do Líbano, afirma Danilo Grassamann, dono do Criança Alegria, que existe há quatro anos e foi um dos primeiros a abrir no local. "Nos dois primeiros anos, fazíamos 35 festas por mês. Depois do aumento da concorrência e do Plano Real, esse número baixou para 27", conclui Grassamann.
Já Rosangela Cantieiro Veiga, proprietária do Planeta Criança, há dois anos na Bento de Andrade, afirma que a concorrência é saúdavel. "Há público para todos os gostos e bolsos. Quanto ao trânsito ruim, existe na cidade inteira. Terceirei manobristas e não tenho problemas."

Texto Anterior: Clássico italiano
Próximo Texto: Primavera em vasos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.