São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Uttana-Bandha; Upavishta; Janujugmâsana; Tiryakâsana; Purushâyita

Uttana-Bandha
Recomendada porque, dessa maneira, é mais fácil controlar a ejaculação. É uma variação da tradicional posição "papai-e-mamãe", só que, desta vez, ele fica agachado no chão (e não estendido sobre a mulher), permitindo que a parceira se movimente.

Upavishta
Há muitas variações dessa posição. Em todas elas, a mulher deve sentar-se sobre o homem. A mais simples variante é a Sukhâsana, que significa "posição feliz": o homem fica sentado, com as pernas cruzadas. A mulher se coloca por cima, de frente para ele, abraça-o e põe suas mãos sobre os ombros do parceiro ou ao redor de seu pescoço.

Purushâyita
A mulher fica por cima do homem e comanda os movimentos. Ele não consegue se mexer muito, mas pode relaxar e se abandonar ao ato sexual. Essa posição possibilita uma "troca de sexo", já que o homem toma o lugar normalmente reservado à mulher.
Janujugmâsana
Essa posição é essencialmente tântrica, possibilita um contato prolongado e totalmente relaxado. Os parceiros ficam deitados frente a frente, formando um "x" com os corpos.

Tiryakâsana
A mulher se deita, com a perna direita dobrada e a esquerda, estendida. O homem fica à direita da parceira, ficando mais ou menos perpendicular a ela. Ele se coloca sob a perna direita da parceira, que está dobrada, e prende a coxa da mulher entre as suas.

Texto Anterior: ORIGEM
Próximo Texto: Para começo, foi até bom
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.