São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
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Marca atrai cliente com brinde magnético

DA REDAÇÃO

A geladeira é o melhor outdoor na casa dos consumidores. Esse é o lema que dita a estratégia de marketing adotada por quem divulga sua marca em magnetos.
Pode ser pizzaria, clínica veterinária ou mesmo grandes empresas. Em quase todos os casos, quem escolhe esse sistema diz que a promoção sempre dá retorno.
"Segundo uma pesquisa feita nos Estados Unidos, os americanos vão à geladeira 11 vezes ao dia, em média. Ela é o grande ponto de encontro da família", diz Eduardo Mateus, da indústria Argon.
Esse é um dos motivos que explicam por que o ímã já caiu nas graças das pequenas empresas.
"O magneto traz mais resultados que os folhetos", afirma Marco Antônio da Silva, 47, gerente da pizzaria Carlos Magno, em Higienópolis, zona central de São Paulo.
A explicação: "A maioria dos clientes perde ou não encontra o folheto quando precisa do número da pizzaria. Já o ímã de geladeira está sempre à mão".
A pizzaria mandou fazer 20 mil brindes, com a foto da fachada e o número do seu "disque-pizza".
O magneto também ganhou a preferência de Irene Lopes, 30, sócia da Tiffany's Dog, loja de produtos para animais, e responsável por uma clínica veterinária em Santo Amaro (zona sul). "O ímã facilita a vida na hora de recorrer às pressas ao veterinário", conta Irene, que encomendou 5.000 peças, ao preço de R$ 0,30 cada uma.
Lêda Veroni, 35, sócia da distribuidora Moenda do Café, descobriu no imã de geladeira uma maneira de divulgar seu serviço de entrega de café em pó em domicílio. "O retorno foi muito bom. Muitas pessoas nos ligaram depois que passamos a oferecer os brindes."
Também há empresários que optaram por outras variações de produtos com ímã em sua tática de marketing, como Maria Amália Martin, 30, franqueada da escola de inglês Pink and Blue Freedom, no Morumbi (zona sudoeste).
"Este ano decidi distribuir aos alunos cartões e marcadores magnéticos de livros como lembranças para o Dia das Mães e o dos Pais", conta Maria Amália, que encomendou 1.200 unidades, ao preço de R$ 0,23 cada uma. A experiência parece ter dado certo. Ela prepara agora brindes com ímãs para o Dia dos Professores.

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