São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Suzana Vieira encarna nova vilã

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Protagonista da primeira versão da novela "Anjo Mau", em 76, Suzana Vieira apanhou de uma telespectadora. Segundo a atriz, a mulher estava indignada com as maldades de sua personagem, a babá Nice.
Suzana aprova a escolha de Glória Pires para o papel, no remake da novela, apesar de ter pensado em Viviane Pasmanter ou Cláudia Abreu como Nice.
A atriz, que agora atua em "Por Amor", não acredita que o remake de "Anjo Mau" faça o mesmo sucesso do original, que bateu recordes de audiência no último capítulo.
"Isso, jamais. Nos dias de hoje, é impossível."
*
Folha - "Anjo Mau" foi a primeira novela a ter uma protagonista vilã e de classe baixa, não foi?
Suzana Vieira - Sim. Foi um escândalo, na época. Foi em 76. Parava a cidade. Era um escândalo aquela babá protagonista. Havia uma novela em São Paulo, com Rosamaria Murtinho como empregada protagonista. Mas era boazinha. Boa, pobre e empregada podia. Pobre, babá e má, não. Fui a primeira.
Folha - A Nice foi muito odiada pelas mulheres?
Suzana Vieira - Tive problema com uma mulher que morava no meu prédio, no Jardim Botânico (zona sul do Rio). Tinha uma vizinha que me odiava. Devia ser inveja ou ciúmes por eu ser nova, bonita e fazer sucesso. Um dia, eu saía de casa e ela começou a me esbofetear. Soube que ela ouviu o marido dizer: "Aí na frente mora a boazuda do 'Anjo Mau'." Eu era desquitada e, em 76, desquitadas eram vilãs. A mulher era grande e fortona. Me deixou cheia de marcas pelo corpo. Não sabia nem por que estava apanhando. Ela me chamava de vagabunda, anjo mau, Nice. Confundiu o personagem comigo.
Folha - Foi justo o final da novela (Nice morreu)?
Suzana Vieira - Não. Foi ridículo. Na época havia ditadura e pressões de grupos religiosos. Tiveram de agradar a moral da época. O Cassiano Gabus Mendes nunca pensou em matá-la. Imaginou a Nice feliz, com o Rodrigo, mostrando que é possível subir na vida.
Folha - A sua próxima vilã, a Branca de "Por Amor", é atraente como a Nice?
Suzana Vieira - Não. Agora serei uma mulher rica. É mais fácil ser uma vilã rica massacrando pobres. A Nice é mais chique.
(CR)

Texto Anterior: 'Por Amor' começa com violência
Próximo Texto: Futura entra no ar amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.