São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Por Amor' começa com violência

CRISTINA RIGITANO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O casamento de Maria Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção) termina em baixaria, no quinto capítulo da próxima novela das 20h da Globo. O título provisório "Por Amor" não agradou a direção da emissora e deve mudar.
O folhetim de Manoel Carlos vai ao ar a partir de 13 de outubro no lugar da bem-sucedida "A Indomada". Um dos destaques da trama é a difícil relação entre Maria Eduarda e o pai, o desempregado e alcoólatra Orestes (Paulo José). Orestes leva uma surra no casamento da filha.
A moça decide casar-se com Marcelo -rapaz de família endinheirada, filho de Arnaldo (Carlos Eduardo Dollabela) e da malvada Branca (Suzana Vieira). Para evitar possíveis escândalos, ela não convida o pai para a luxuosa cerimônia.
Orestes não se conforma com o desprezo da filha. Encorajado por um porre de vodca, ele vai à igreja do Outeiro da Glória (zona sul do Rio), onde as cenas foram gravadas.
Orestes emociona-se ao ver a filha vestida de noiva. Na saída dos recém-casados, ele tenta abraçá-la. Maria Eduarda se assusta com a aproximação do bêbado e, para protegê-la, o noivo manda seus capangas afastarem o "penetra".
Só a mãe da noiva, a moderna Helena (Regina Duarte), se comove com o a cena. Ela manda um amigo ir atrás dos seguranças. "A Helena é uma mulher muito equilibrada, sensata", diz Regina.
Os homens de Marcelo levam Orestes para trás do templo e ali mesmo desencadeiam uma sequência de socos e pontapés.

Texto Anterior: Mãe 'rifa' Bel Kutner em 'Anjo Mau'
Próximo Texto: Suzana Vieira encarna nova vilã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.