São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997 |
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Feira traz canais de sexo e religião
DANIEL CASTRO
A feira continua até dia 25, das 11h às 19h, no International Trade Mart, na avenida Eng. Roberto Zuccolo, na Vila Leopoldina (zona noroeste). Em sua primeira edição, o evento terá 120 expositores e deverá movimentar cerca US$ 1,4 bilhão, segundo os organizadores. Entre as principais novidades, destacam-se os canais EWTN (católico), Canal Adulto (o primeiro erótico brasileiro), Bloomberg Television (de notícias) e Hallmark (séries). O Canal Adulto, exibido em caráter experimental em Brasília, Goiânia e Belém, será lançado oficialmente na feira. A TV Filme, operadora de TV paga no Centro-Oeste e criadora do Adulto, negocia sua exibição em São Paulo com a TVA -da qual é parceira. Segundo Ivan Barcellos, gerente-geral da TV Filme, o Adulto foi criado a partir de pesquisa que revelou o interesse de 63% dos assinantes de TV paga em um canal do gênero -dos quais 15% concordavam em pagar R$ 10 a mais para recebê-lo em casa. "Quando lançamos o canal, em Brasília, esperávamos ter 5.000 assinantes até o final do ano. Em três meses de operação, já temos 28 mil", diz Barcellos. Os filmes e videoclipes -dirigidos ao público heterossexual- são exibidos em sessões do tipo "Black & White" (sexo inter-racial), "Quanto Mais Gente Melhor" (grupal) e "Vale Tudo". Há também uma "Sessão Desenho", com animações eróticas. Barcellos afirma que 80% dos filmes são "hardcore" (têm cenas de sexo explícito). "Mas não exibimos filmes com violência sexual, sexo com animais e outras aberrações", diz. No Brasil, os concorrentes do Adulto são a Playboy TV e Adultvision, oferecidos em pay-per-view pela DirecTV. Canal grátis Com uma concepção totalmente oposta à do Canal Adulto, a EWTN (Eternal Word Television Network, ou Rede de TV da Palavra Eterna) está oferecendo sua programação gratuitamente às operadoras de TV a cabo brasileiras. Sediada em Birmingham, Alabama (EUA) -onde foi criada há 16 anos por uma freira franciscana, a partir de uma doação de US$ 200-, a EWTN tem hoje 200 funcionários e atinge 55 milhões de casas no mundo inteiro. A EWTN é um canal católico 24 horas por dia, com documentários (sobre santos, por exemplo), dramatizações bíblicas, missas e catecismos. Um de seus carros-chefes é "Mother Angelica Live", apresentado pela criadora do canal, hoje com 74 anos. Aos domingos, a versão latina da EWTN transmite 90 minutos de programação em português. "Nossa intenção é entrar no Brasil e ter mais programas em português", diz Cristina Borges, gerente de marketing. Segundo ela, a EWTN sobrevive de doações. Texto Anterior: Canais de filmes encarecem TV paga Próximo Texto: Bloomberg inova a tela Índice |
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