São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internos da Febem invadem o 'H'

DA REPORTAGEM LOCAL

Na última segunda-feira, o programa "H", comandado pelo apresentador Luciano Huck na Rede Bandeirantes, recebeu um público inusitado em seu auditório.
Para participar de um debate sobre a violência na adolescência, 350 menores (inclusive infratores) de unidades diferentes da Febem de São Paulo se somaram aos debatedores.
Eram eles o deputado Afanásio Jazadji, a senadora Benedita da Silva, o presidente da Febem, Eduardo Silva, o analista de comportamento Jacob Goldberg e o detento Édson Camilo, que atualmente cumpre pena no Carandiru, onde comanda a banda de pagode Sistema. O rapper Pivete, do grupo Pavilhão 9, participou também, mas por telefone, pois é procurado pela polícia.
O programa vai ao ar em duas partes -nesta quinta e na sexta, dias 25 e 26. Com ele, Huck quer mostrar que o "H" aborda um universo mais eclético do que geralmente é associado à sua imagem.
Paralelo ao debate do estúdio, Huck fez um interessante trabalho de reportagem na unidade-modelo da Imigrantes. Lá, colheu depoimentos dos infratores e, depois, fez as mesmas perguntas a um jovem de classe média alta de uma escola particular, mostrando onde ambos vivem.
Apesar do esforço, Luciano Huck acabou vendo o que deveria ser um saudável confronto de opiniões conflitantes se dissolver em discursos panfletários e políticos, inflamados por uma platéia que aplaudia, vaiava e gritava, ainda que meio a esmo.
Quando o falatório lhes permitia, a participação dos jovens foi a mais rica contribuição ao programa.
Mas a questão acabou se reduzindo a clichês como a "a culpa é da sociedade" ou "a esquerda só quer fazer média", algumas das muitas farpas trocadas por Afanásio e Benedita.

H - Programa de auditório para adolescentes. De segunda a sexta, às 15h30, na Bandeirantes.

Texto Anterior: GNT homenageia a musa Leila Diniz
Próximo Texto: O rei da corte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.