São Paulo, domingo, 21 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcas apostam em modelos de 3,5 m

Asiáticas e alemãs investem nos minicarros

HENRIQUE SKUJIS
DO ENVIADO ESPECIAL

Muitas montadoras se aventuraram no segmento dos carros pequenos durante a exposição. São carros na faixa dos 3,5 m, um pouco menores que os pequenos nacionais, como o Fiat Palio.
Além dos Mercedes Classe A (3,57 m) e Smart (2,5 m), surgiram mais cinco novidades. A coreana Daewoo lançou o D'Arts. Com 3,5 m e motor de 800 centímetros cúbicos (cc), o novo carro será o substituto do Tico.
Outra coreana, a Hyundai, mostrou o Atos (3,5 m). A traseira alta e quadrada aumenta o espaço interno. O motor é 1.0.
A Suzuki apresentou o Wagon R+, também de traseira alta e quadrada, de apenas 3,41 m. No estande da Daihatsu, a novidade foi o NCX, de 3,65 m e motor 1.0.
A espanhola Seat lançou o Arosa remodelado. O carro, de 3,53 m, que poderá ser importado ao Brasil, tem motores 1.0 e 1.4.
(HS)

Texto Anterior: Salão mostra delírios dos projetistas
Próximo Texto: Turbo oferece 200 cavalos à linha Volvo 40
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.