São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País é pela 1ª vez campeão nos juvenis

DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com um gol marcado três minutos antes do final da partida, o Brasil derrotou a seleção de Gana por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Mundial de Juvenis, ontem, na cidade do Cairo, capital do Egito.
Esta é a primeira conquista brasileira na categoria de jogadores até 17 anos no futebol.
O Brasil possui também três títulos mundiais de juniores (sub 20), em 1983, 85 e 93, e quatro de profissionais (1958, 62, 70 e 94).
O único título de nível mundial que ainda falta ao futebol masculino do Brasil é a medalha de ouro em Olimpíadas.
A vitória brasileira foi de virada.
O meia Afriye, abriu o placar para o time africano, num chute forte, aos 39min do primeiro tempo. Foi a primeira vez em toda o torneio que os brasileiros estiveram em desvantagem no marcador.
O meia ofensiva Matuzalem empatou aos 20min do segundo tempo, aproveitando um rebote do goleiro. O lateral-direito Andrei definiu o resultado aos 42min, com um chute cruzado.
Na campanha rumo à primeira vitória em mundiais de juniores, os brasileiros venceram todos os seus sete jogos. Marcaram 21 gols e sofreram apenas 2.
Os resultados: 7 x 0 Áustria, 3 x 0 EUA e 3 x 1 Omã (primeira fase); 2 x 0 Argentina (quartas-de-final); 4 x 0 Alemanha (semifinal) e 2 x 1 Gana (decisão).

LEIA MAIS sobre a conquista brasileira à pág. 4-7

Texto Anterior: 'Palmeiras-Academia' goleia o Santos
Próximo Texto: Uma final histórica, e sem cabeça-de-bagre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.