São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa empata em Minas no final com gol de 'talismã'

DA REPORTAGEM LOCAL; DA AGÊNCIA FOLHA

Com um gol no final da partida, a Lusa, líder do Campeonato Brasileiro, empatou ontem com o Atlético-MG em 1 a 1 e chegou a 37 pontos na competição. Das 16 partidas disputadas, ganhou 11, empatou 4 e perdeu 1.
Os gols da partida foram marcados por Valdir (o seu nono na competição), aos 5min, e Tuta, aos 39min, ambos no segundo tempo.
No meio da semana, considerado talismã da Lusa, o reserva Tuta já havia marcado o gol da vitória do time paulista sobre o Sport, aos 46min do segundo tempo.
O resultado é ruim para o Atlético-MG, que caiu para a quinta posição, com 28 pontos. Os oito primeiros se classificam para a próxima fase do Brasileiro.
O empate representa uma recuperação da Lusa em jogos com o time mineiro. Nas duas partidas pela Copa Conmebol, torneio sul-americano, no início deste mês, a equipe paulista foi goleada em casa e depois empatou fora.
A Lusa jogou com dez jogadores desde os 35min do primeiro tempo. Nesse momento, o juiz carioca Ubiraci Damásio, expulsou o zagueiro César, que atingiu por trás o atacante Valdir.
Damásio, apontado como um dos melhores juízes da nova geração, foi rigoroso com as jogadas violentas, diferentemente do que fizera na partida Santos 2 x 1 São Paulo, na semana passada.
O jogo Desde o início da partida, o Atlético-MG pressionou. Com a expulsão de César, que provocou a saída do meia Aílton, substituído pelo zagueiro Emerson, o domínio aumentou ainda mais.
No início do segundo tempo, o Atlético-MG pressionou forte e depois de perder chances com Marquinhos (cabeçada na trave) e Dedé (chute de longa distância), chegou ao gol.
Aos 5min, Valdir fez grande jogada individual, após cobrança de escanteio.
O Atlético-MG controlou o jogo até aos 30min, quando Roberto cometeu falta violenta em Rodrigo e acabou expulso.
Com isso, a Portuguesa teve novamente a igualdade numérica e foi em busca do empate.
Ele surgiu aos 39min, com Tuta, que tem entrado quando o time se vê em apuros. O passe foi de Rodrigo. O gol desarticulou as ações ofensivas do Atlético-MG.

Texto Anterior: Meninos de ouro
Próximo Texto: Atlético-MG; Lusa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.