São Paulo, segunda-feira, 22 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jardins a 25 km de SP têm entrada grátis

DA REDAÇÃO

A primavera começa hoje e, com a chegada da estação, tem início a principal florada anual das roseiras na Roselândia, que dista 25 km de São Paulo e é a mais tradicional produtora de rosas do país.
Os jardins que circundam o prédio principal são gramados e têm rosas de 320 cores diferentes, 150 delas vendidas na forma de mudas.
Fundada em 1929 e aberta ao público em 1933, a Roselândia não cobra entrada e tem canteiros com rosas devidamente identificadas.
Neste ano a novidade são as rosas trepadeiras. Também são inéditas as grandes rosas "memoire", na cor marfim, com a base das pétalas em tons de creme.
Mas, muito além do jardim de rosas e das mudas, vendidas por R$ 7,60, a empresa tem plantas como begônias e petúnias -estas recém-chegadas da Alemanha, país de origem da família de Arno Boettcher, que dirige a Roselândia.

Roselândia - Estrada da Roselândia, 2.500. Acesso pela Raposo Tavares, km 33, em Cotia (SP), tel. (011) 7924-0122. Entrada gratuita. Abre de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h; aos sábados e domingos, abre das 9h às 13h.

Texto Anterior: Faturamento com turismo cresce 14,9%
Próximo Texto: Contos acompanham Hemingway em Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.