São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Net monta rede de franquias

DA SUCURSAL DO RIO

A fornecedora de programação para TV paga Net Brasil -uma associação das Organizações Globo, Multicanal e RBS (Rede Brasil Sul)- montou um sistema de franquias para atrair empresários que estão se preparando para disputar concessões de TV paga no interior do país.
Segundo Oscar Simões de Oliveira, diretor de organização e relações com as operadoras da empresa, as franqueadas pagarão de 2,5% a 5% de seu faturamento para ter os serviços da Net Brasil. Esse percentual não inclui o custo da programação.
Segundo o diretor, o custo da franquia será negociado caso a caso: "Quanto maior o número de concessões e de assinantes, menor será o percentual cobrado", afirmou.
A Net Brasil prevê que no ano 2007 existirão 12 milhões de assinantes de TV paga no país e que as operadoras independentes deverão atender 1,5 milhão.
Os contratos de franquia só poderão ser assinados quando os empresários estiverem de posse da concessão, mas os acertos começam a ser feitos antes mesmo da licitação. O compromisso prévio é formalizado mediante uma espécie de acordo de intenções.

Texto Anterior: Cresce uso de miniantenas
Próximo Texto: Governo vai leiloar ações restantes em janeiro de 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.