São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo vai leiloar ações restantes em janeiro de 98

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os trabalhadores poderão usar em janeiro de 98 recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para comprar R$ 300 milhões em ações que o governo detém da Companhia Vale do Rio Doce, leiloada há quatro meses.
O governo pretende oferecer ao mercado todas ações que ainda detém em poder do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), no valor total de R$ 2 bilhões. As ações serão oferecidas para investidores da Europa, Ásia e América.
Os recursos do FGTS poderão ser utilizados também para a comprar de ações das empresas Eletrosul e Ligth, que serão ofertadas, respectivamente, em fevereiro e março.
O ministro Antonio Kandir (Planejamento) anunciou o programa de privatização do governo para o próximo ano. Segundo ele, até novembro serão definidas as regras para uso do FGTS nos leilões.

Texto Anterior: Net monta rede de franquias
Próximo Texto: Senado adia o acordo da dívida paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.