São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Delegado de Querência do Norte é exonerado; Marcha começa com invasão no Paraná; MST saqueia caminhão na Transamazônica

Delegado de Querência do Norte é exonerado
O governador do Paraná, Jaime Lerner (PFL), demitiu o delegado de Querência do Norte, Mário Sérgio Zachesky Bradock, que "vinha adotando postura imprópria para o clima de tensão na região". Os sem-terra o acusavam de usar violência. Lerner descartou a demissão do secretário de Segurança.

Marcha começa com invasão no Paraná
A marcha do MST até Curitiba começou com a invasão da fazenda Saudade, em Santa Izabel do Ivaí (noroeste do Paraná) por 600 pessoas. A marcha, um protesto contra a prisão de lideranças e pela demissão do secretário estadual de Segurança, começou às 12h, em Querência do Norte.

MST saqueia caminhão na Transamazônica
Cerca de 200 sem-terra ligados ao MST do Pará saquearam anteontem 12 toneladas de alimentos de um caminhão na rodovia Transamazônica (BR-230), em Marabá (500 km ao sul de Belém). O grupo invadiu em março a fazenda Pastorisa, perto da cidade. O MST culpa o Incra pela "atitude extrema".

Texto Anterior: Ministro quer punir trabalho irregular em carvoarias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.