São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medo dos aposentados; Barrado no baile; Exageraram na manobra; Na cota da situação; Trator sem gasolina; Olho no olho; Ruim com ele...; Ah! eu tô maluco; Disputa de poder; Ianque vermelha; Por via das dúvidas; Hora errada; Verde em risco; Vingança corporativa; Visita à Folha

DE ESPERIDIÃO AMIN (SC), PRESIDENTE DO PPB:

Medo dos aposentados
Apesar de aprovada no Senado, FHC não conta com a reforma da Previdência no seu 1º primeiro mandato. Avalia que a Câmara não a votará neste ano nem em 98. Para evitar desgaste na campanha eleitoral, deve orientar os líderes a engavetá-la até 99.

Barrado no baile
O PSB vetou a presença de Lula na reunião de amanhã dos partidos de oposição, em Brasília. Argumento: ele seria o único presidenciável a participar do encontro, que é dos presidentes das siglas e dos líderes parlamentares.

Exageraram na manobra
O PSB também correu ontem atrás de Ciro Gomes. Fez reunião da Executiva às pressas em Recife para tentar garantir a entrada do tucano na sigla. O partido avalia que o jogo duplo de Arraes joga Ciro no colo do PPS.

Na cota da situação
Lula (PT) excluiu deliberadamente Roberto Freire (PPS) das conversas que terá hoje em Recife com Arraes (PSB) e outros líderes da oposição a FHC.

Trator sem gasolina
Os membros da Executiva do PSDB quiseram evitar um vexame maior para Serjão. Avisaram ao ministro que não votariam a expulsão de Nilo Coelho porque sua derrota seria de 16 a 4.

Olho no olho
O ministro Sérgio Motta (Comunicações) esteve ontem à tarde com o presidente no Planalto em reunião extra-agenda.

Ruim com ele...
Um tucano diz que se arrependerão os setores do governo e do PSDB que comemoram a saída de Serjão da Executiva do partido. Resolvem um problema de curto prazo. Mas perdem quem mais enfrentava os aliados e cavava espaço na mídia.

Ah! eu tô maluco
O vice paulistano, Régis de Oliveira (PFL), de mal com seu partido, reuniu-se ontem com o coordenador político do Prona, Luís Pacces Filho. Responde na semana que vem ao convite para entrar no partido de Enéas.

Disputa de poder
Além de não ter conseguido expulsar Nilo Coelho do PSDB, Serjão teria outro bom motivo para estar contrariado. Segundo um membro do governo, ele estaria perdendo para Clóvis Carvalho (Casa Civil) uma batalha sobre a composição da Anatel.

Ianque vermelha
Por insistência da embaixada americana, Hillary Clinton visitará um colégio do programa Bolsa Escola, bandeira do governo petista no Distrito Federal. Ruth Cardoso, chateada, não vai. Preferia uma visita a projetos do Comunidade Solidária.

Por via das dúvidas
Além de uma escola da periferia de Brasília, Hillary Clinton pediu para conhecer um morro do Rio. Aos dois compromissos, chegará de carro blindado, vindo especialmente dos EUA.

Hora errada
O Planalto planeja fazer uma festa apoteótica, perto da eleição, quando FHC inaugurar a última turbina de Xingó. Por isso, a penúltima será ligada amanhã, via satélite e sem pompa.

Verde em risco
A Bahia pode destronar o Paraná como o Estado que mais devasta a mata atlântica. Os números do atlas 90-95 da SOS Mata Atlântica estão sendo rechecados e a divulgação pode atrasar.

Vingança corporativa
O que mais contrariou Serjão ontem foi uma música cantada por funcionários dos Correios em frente à pasta das Comunicações: "Dizem que nós somos canalhas/ Nós não somos canalhas, não/ Canalha é quem nos chamou/ Canalha é o Serjão".

Visita à Folha
O presidente-executivo da Transurb (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo), Wilson Maciel Ramos, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado do presidente do Conselho de Administração, Constantino de Oliveira Júnior, de Carlos Zveibil Neto do Conselho de Administração, de Maurício Lourenço da Cunha do Conselho Consultivo, do presidente da MVL Comunicação, Mauro Lopes e do assessor de imprensa Bernardo Lerer.

TIROTEIO
- Não sofremos a crise de inchaço do PSDB porque não temos aquilo que tenta as pessoas, como cargos, verbas públicas e concessões de rádio e TV.

Texto Anterior: A Folha de ontem na opinião do leitor
Próximo Texto: PT quer que Itamar faça uma 'oposição radicalizada' a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.