São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT quer que Itamar faça uma 'oposição radicalizada' a FHC

Presidente do partido se encontra no Rio com o ex-presidente

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do PT, José Dirceu, disse ontem que Itamar Franco deveria fazer uma "oposição radicalizada" ao governo Fernando Henrique Cardoso.
Itamar é o atual embaixador do Brasil junto à OEA (Organização dos Estados Americanos).
"Se o Itamar ouvir Minas e o Brasil, ele vai se juntar a nós num programa de mudanças radical. O que se espera de homens como ele é que virem oposição ao governo", disse Dirceu ao chegar às 18h45 ao Hotel Glória, no Rio, para encontrar Itamar.
Ao sair, às 20h, Dirceu afirmou que Itamar apenas riu, sem comentar a proposta de se juntar à oposição.
Dirceu não quis analisar o nome do ex-presidente como opção para disputar a eleição presidencial como representante de uma frente de centro-esquerda: "Ele ainda não decidiu nem se vai ser candidato".
Antes do encontro com Itamar, Dirceu teve uma reunião com o presidente do PDT, Leonel Brizola, na casa deste, em Copacabana (zona sul).
Segundo Dirceu, o principal ponto da conversa foi a necessidade de a oposição derrubar o projeto de lei eleitoral. Segundo Dirceu, Brizola reiterou a disposição do PDT de se unir ao PT na eleição presidencial.

Texto Anterior: Medo dos aposentados; Barrado no baile; Exageraram na manobra; Na cota da situação; Trator sem gasolina; Olho no olho; Ruim com ele...; Ah! eu tô maluco; Disputa de poder; Ianque vermelha; Por via das dúvidas; Hora errada; Verde em risco; Vingança corporativa; Visita à Folha
Próximo Texto: Petistas se encontram hoje com Arraes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.