São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnica busca equilíbrio emocional

DA REPORTAGEM LOCAL

O tai-chui-chuan é uma prática milenar chinesa que visa buscar o equilíbrio emocional.
"Por meio do tai-chi, a pessoa pode alcançar a paz natural, o equilíbrio emocional", disse o professor Luiz Antonio da Silva.
A técnica do tai-chi consiste em fazer movimentos circulares. "As energias originais se manifestam em movimentos aspirais, circulares. Esses movimentos devem ser feitos suavemente", afirmou Silva.
Ele é discípulo do mestre chinês Liu Pai Lin, 91, um dos introdutores do tai-chi no Brasil.
Segundo a filosofia do tai-chi-chuan, os movimentos circulares suaves descarregariam carga tensa que as pessoas vão adquirindo todos os dias. "Principalmente os policiais."
Outra prática oriental que será introduzida na Academia de Polícia é a ikebana. O trabalho manual de arranjos florais também contribuiria para a diminuição do estresse.
"No Japão, a ikebana faz parte do currículo das academias de polícia", disse o diretor da Academia de Polícia, delegado Tabajara Novazzi Pinto.

Texto Anterior: Alunos da academia de polícia iniciam aula de tai-chi-chuan
Próximo Texto: Pitta tenta novo projeto de anistia fiscal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.