São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Planalto diz que FHC não ficou surpreso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil) disse ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso não ficou surpreso com o contrato entre a Petrobrás e a Odebrecht. "O presidente participou da solenidade em que isso (o contrato) foi assinado", afirmou.
Carvalho disse que a análise do contrato vai obedecer à rotina da lei. Segundo ele, a SDE (Secretaria de Direito Econômico) vai esperar receber o contrato da Petrobrás para analisar o assunto.
Segundo o ministro, o governo FHC reagiu "como qualquer governo democrático" às críticas feitas pelo setor petroquímico ao contrato. "O presidente ouve as observações e manda examinar."
Carvalho não quis comentar sobre a cláusula 8 do contrato, a mais polêmica, que dá à OPP, do grupo Odebrecht, preferência em futuros contratos da Petrobrás na área petroquímica.
O porta-voz da Presidência, Sergio Amaral, afirmou que o presidente não recebeu nenhum relato sobre o assunto do ministro Raimundo Brito (Minas e Energia). E disse não saber se FHC conhecia os detalhes do contrato.

Texto Anterior: Termo de preferência em contrato é comum
Próximo Texto: Coutinho, da SDE, vê em tese prejuízos à livre concorrência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.