São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Excel descarta duas empresas da Golden Cross

DA REPORTAGEM LOCAL

O Banco Excel Econômico resolveu não assumir a gestão de duas empresas do grupo Golden Cross, a Golden Alimentação (vale-refeição) e o Instituto Geral de Assistência Social Evangélica. Com isso, o banco assumirá apenas as duas empresas da área de saúde do grupo, a de seguros e a de planos de saúde.
A decisão foi tomada após um processo de auditoria na Golden.
Também foi definido o formato da operação, que possibilitará o exercício da opção de compra das empresas pelo Excel Econômico nos próximos três anos.
A Golden Cross abrirá duas novas companhias que receberão os ativos e passivos das duas empresas de saúde atuais.
Essas novas companhias emitirão debêntures que passarão para as mãos do Excel. Essas debêntures poderão ser convertidas em ações futuramente, se o banco decidir adquirir as empresas.
Debêntures são um tipo de título de dívida. São compradas por um investidor, no caso o Excel, pagam uma remuneração e têm um prazo de resgate. Seguindo esse raciocínio, deveria haver uma injeção de recursos do Excel nas novas companhias. O banco, no entanto, não divulgou esses detalhes.
Na segunda-feira, o Excel anunciou a compra da Amico, empresa de saúde considerada a mais saúdavel do grupo Golden Cross.

Texto Anterior: DuPont quer exportar biotecnologia
Próximo Texto: Li Peng defende países em desenvolvimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.