São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Subiu no telhado; Em processo; Engrossando a fila; Expandindo a rede; Apoio bancário; Dança das cadeiras; No balcão; Dois presidentes; Propensão ao crédito; Folga no bolso; De roupa nova; Força no interior; Investindo em água; Meta educacional

DE ROUPA NOVA

Subiu no telhado
O governo paulista suspendeu o envio à Assembléia Legislativa de projeto que manteria a cobrança de 1 ponto percentual a mais de ICMS (de 17% para 18%) destinado exclusivamente à habitacão.

Em processo
Na semana passada, o STF deu ganho de causa à Merak Indústria Mecânica e considerou a cobrança a mais de ICMS inconstitucional, já que vincula receitas. Abriu a possibilidade de as empresas pedirem a restituição do imposto.

Engrossando a fila
Pelo jeito, avaliam os analistas de mercado, os pagamentos precatórios devem aumentar.

Expandindo a rede
O Pão de Açúcar comprou as duas lojas da pequena rede Ipical, de São Paulo. A loja de Pinheiros já abre hoje com novo layout e, a loja dos Jardins, na próxima terça. Ambas vão passar por reformas no ano que vem.

Apoio bancário
A Microsoft lança mundialmente no dia 30 o Internet Explorer 4.0. Bradesco, Itaú e Unibanco terão canais exclusivos de acesso no programa no Brasil. O lançamento prevê festa para 2.000 convidados com show dos Titãs.

Dança das cadeiras
Carlos André, 35, é o novo vice-presidente comercial e de marketing da Oracle Brasil.

No balcão
Aparecido Bueno de Camargo, 49, diretor-presidente da Drogamed, rede com 33 farmácias em Curitiba, é o novo presidente da Abrafarma, no lugar de Rosalia Raia, da Droga Raia.

Dois presidentes
FHC vai, no domingo, à sede da Força Sindical. Participa de formatura de 3.800 trabalhadores em cursos de informática. Na segunda, será a vez de Marco Maciel (presidente em exercício). Filia Medeiros no PFL.

Propensão ao crédito
Segundo pesquisa Fenícia/Fipe, 37,5% dos endividados se dizem dispostos a fazer novas compras financiadas. O grupo com rendimento maior, acima de R$ 4.800, escapa da média -85,7% pretendem abrir novos crediários.

Folga no bolso
Os que possuem renda maior "têm grande capacidade de pagamento, facilidade na aprovação de crediário e espaço para se endividar", diz Fabio Pina, do Fenícia.

O HSBC Bamerindus relançou produtos antigos -desconto de duplicatas e cheques pré-datados- em junho. O aumento nas vendas foi de 100%, diz Christopher Page, diretor de crédito.

Força no interior
O Magazine Luiza amplia seu poderio no interior de São Paulo: prepara-se para abrir novas lojas em Sorocaba e Vale do Paraíba.

Investindo em água
No dia 26, será lançado o Programa de Fruticultura Irrigada do Nordeste, que prevê a irrigação de 60 mil hectares em quatro anos, com investimentos privados de US$ 600 milhões. A Maisa, maior produtora de melões, participa.

Meta educacional
A Rossi Residencial, além de ter escola, lançou programa de participação nos resultados que premia quem se alfabetiza no tempo estabelecido, diz Sérgio Amad Costa, consultor de empresas.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Jornada menor não cria vagas, diz CNI
Próximo Texto: Hirschman e a globalização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.