São Paulo, quarta-feira, 24 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rocket lançou 16 artistas

DA REPORTAGEM LOCAL

O selo Rocket, que começou como uma loja de discos, já lançou 16 artistas brasileiros, em seus quatro anos de atividade, com uma mesma intenção: incentivar a ousadia.
"Aqui não há interferência como nas gravadoras. O artista tem a liberdade que precisa para fazer o que quiser", diz um dos produtores da Rocket, Sérgio Espírito Santo.
Entre os grupos lançados pelo selo estão a "guitar band" Second Come e a banda de "saravá-metal" Gangrena Gasosa (que faz uma leitura brasileira do rock pesado).
O guitarrista Edgar Scandurra também lançou um disco ("Benzina") pela Rocket, que ainda mantém contatos com fanzines e rádios comunitárias em busca de novos talentos.
O músico Dado Villa-Lobos, ex-Legião Urbana e sócio da Rocket, fala do alto de seus quatro anos de mecenato: "Abrigar artistas em seu próprio selo é quase uma questão ideológica".
O selo foi montado porque as gravadoras estavam saturadas e não tinham percepção para descobrir novos talentos, segundo Dado. "Há escassez de um circuito para as bandas alternativas tocarem. Mas o público consumidor continua sedento para conhecer coisas novas", afirma.

Texto Anterior: Geléia de Gil puxa nova safra de selos
Próximo Texto: Diversidade caracteriza novos elencos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.