São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente cavalga em PE

LUIS HENRIQUE AMARAL
DO ENVIADO ESPECIAL

O presidente Fernando Henrique Cardoso montou ontem, em Petrolina (PE), em um cavalo emprestado de um vaqueiro e disse que a região, marcada pela seca, será a "Califórnia do próximo século".
Depois de discursar, FHC foi andando até um grupo de vaqueiros, vestido com as tradicionais roupas de couro e levado ao comício pelo prefeito da cidade. Quando FHC se aproximou, eles tocaram um "buzo" -tipo de berrante usado pelos vaqueiros para se encontrar na caatinga.
FHC subiu em um dos cavalos. O animal deu três passos e parou. O presidente aproveitou para conversar com os vaqueiros. Depois de três minutos montado, FHC desceu.
O dono do cavalo é o vaqueiro Gilberto Amorin, 45. Segundo Amorin, FHC lhe disse que "também tem uma roupa de vaqueiro" e que só não monta mais "porque sofre da coluna".
Não é a primeira vez que FHC decide cavalgar no Nordeste. Em 94, na campanha eleitoral, FHC montou em um jegue em Delmiro Gouveia (AL).
Em Juazeiro (BA), FHC afirmou que gosta de buchada de bode (prato típico feito com as vísceras do animal). "Apesar do que dizem, eu gosto de buchada."

Texto Anterior: FHC nega 'caráter eleitoreiro' de programa
Próximo Texto: FHC nega 'caráter eleitoreiro' de programa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.