São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placas serão sorteadas em 98

DA REPORTAGEM LOCAL

No rodízio de inverno do próximo ano, já previsto por lei, a definição do dia da semana em que cada final de placa não poderá circular deve ser feita por sorteio.
Segundo o secretário Fábio Feldmann, o chamado rodízio do rodízio não prejudicou a adesão dos motoristas, mas atrapalhou sua vida cotidiana. Com o sistema, mudaram durante o rodízio os dias em que cada final era proibido.
Os finais 1 e 2, por exemplo, não puderam circular nas segundas de julho, nas quintas de agosto e nas quartas de setembro.
"As pessoas se planejam para o semestre e mudar o dia do final após um mês pode atrapalhar", raciocina Feldmann. A idéia do sorteio ainda deve ser submetida ao governador Mário Covas.
Clima pré-eleitoral
A divulgação do balanço do rodízio de 97, ontem à tarde, teve clima pré-eleitoral. Além do secretário Fábio Feldmann, compareceram o deputado estadual Ricardo Trípoli, também do PSDB, e o secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Cláudio Frederico.
Feldmann fez questão de lembrar da participação do governador Mário Covas no "sucesso" do rodízio e chegou a lançar candidato o secretário Frederico.
"Pelo que falou aqui, o Cláudio já é meu candidato a governador", disse Feldmann, depois de ouvir uma exposição sobre a ampliação do metrô. Diante da mesa em que estavam os secretários, uma faixa comemorava o sucesso da operação. "Parabéns! O rodízio atingiu seus objetivos", dizia a faixa, com o logotipo da própria secretaria.

Texto Anterior: Rodízio termina em trânsito recorde
Próximo Texto: Operação da prefeitura deve começar dia 6
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.