São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Congresso discute técnicas de beleza

Espanhola divulga peeling ultra-sônico

DA REPORTAGEM LOCAL

Utilização do laser em cirurgias cosméticas oculares e peeling estético ultra-sônico para limpeza profunda da pele. Esses são alguns dos temas discutidos por especialistas do mundo todo no 5º Congresso Internacional de Estética que começou ontem e vai até domingo, no Palácio das Convenções do Anhembi.
Os cirurgiões plásticos Stephen Bosniak e Marian Cantisano, pioneiros na aplicação do laser CO2 em cirurgias cosméticas de olhos nos EUA, vieram ao Brasil para instalar uma unidade de oculoplastia no Rio de Janeiro.
Segundo eles, o emprego do laser CO2 traz melhores resultados nas cirurgias plásticas oculares porque não provoca sangramento e reduz os traumas colaterais, como equimoses (manchas roxas) e edemas (inchações).
Os médicos explicam que esse tipo de laser estimula a formação de colágeno em camadas profundas da pele, promovendo uma espécie de "lifting" nos tecidos em torno dos olhos.
A técnica pode ser utilizada para a retirada de bolsas de gordura embaixo dos olhos, rejuvenescimento generalizado da pele e minimização de cicatrizes e manchas de sol.
O peeling ultra-sônico é uma novidade trazida pela esteticista espanhola Thérèse Bousquet. A técnica consiste na "aerolização" de substâncias por meio de ultra-sons. A "aerolização" é a emulsão da sujeira incrustrada nos poros da pele com a água que é lançada por uma espátula.
A espátula, ligada a um aparelho, emite vibrações que possibilitam a penetração de produtos cosméticos de forma profunda.
Thérèse diz que a técnica também facilita a remoção da acne e a cicatrização.
O congresso é realizado paralelamente à Cosmética 97 - Feira Internacional da Beleza, que acontece até segunda, das 14h às 22h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Texto Anterior: Bahia suspeita que soro matou mais três
Próximo Texto: Governo fixa piso de R$ 315 por aluno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.