São Paulo, sábado, 27 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não queria envolver meu filho', diz presa

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

A vendedora Isabel Pedreira Garcia Leal, 37, cuida sozinha do filho, J.P.G.L., 13, desde que o pai do garoto morreu, em abril do ano passado. "Só espero que ele possa esquecer tudo isso."
Isabel está presa na Divisão de Homicídios. Por ter participado do roubo em que a comerciante Berenice de Souza Silva foi morta, o adolescente foi levado para o SOS Criança. A mãe concedeu entrevista logo depois de terminar o depoimento à polícia. Leia, a seguir, trechos:
(MG)
*
Folha - Por que a senhora levou seu filho para fazer um assalto?
Isabel Pedreira Garcia Leal - Eu não sabia que ia fazer o assalto quando saí com meu filho. Pensei em ir trocar US$ 100 no escritório da Berenice.
Folha - Mas a senhora estava levando um canivete, barbante para amarrar e lenço para amordaçar a vítima, não estava?
Isabel - Fui ao escritório, mas não sabia se eu ia ter coragem de roubar. Ele foi comigo, mas não sabia que eu iria fazer aquilo.
Folha - Havia quanto tempo que a senhora conhecia a vítima?
Isabel - Fazia quase dez anos. Eu tinha um ponto de compra de ouro no centro da cidade e revendia o que eu comprava à Berenice.
Folha - Por que a senhora decidiu assaltá-la? Ela conhecia a senhora e poderia denunciá-la?
Isabel - Ela havia me roubado em uma negociação com brilhantes. Eu sabia que ela estava ganhando dinheiro. Ela me devia. Além disso, como ela negociava coisas roubadas, não iria se queixar à polícia. Eu não queria matar ninguém. Jamais pensei que iria acabar daquele jeito. Isso só aconteceu porque ela tentou me desarmar e atacar o meu filho.
Folha - A senhora está arrependida do crime?
Isabel - Estou muito mesmo. Fui apenas tirar dela o que ela havia tirado de mim no passado. Fiz uma coisa muito errada, que está pesando em minha cabeça. Não queria envolver meu filho. Ele é a única coisa que eu tenho nesse mundo, pois o pai dele morreu no ano passado. Espero que meu filho consiga esquecer isso tudo.

Texto Anterior: Vendedora leva filho de 13 anos para ajudá-la em crime em SP
Próximo Texto: Choque faz operação no Jardim Ângela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.