São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Psicomotrocidade é tema de congresso; HC oferece terapia a pacientes com HIV; FGV e Clínicas abrem cursos hospitalares; Nova droga ajuda a recuperar operado; Sociedade traça perfil do câncer de pele; Campanha atende criança com surdez; Depressão atinge mais pessoas doentes

Psicomotrocidade é tema de congresso
Acontecem em São Paulo, no próximo dia 6, os encontros nacional e latino-americano de psicomotricidade. Os simpósios abordarão o desenvolvimento da psicomotricidade na aprendizagem. Informações pelos tel. (011) 886-7650 e 886-8433.

HC oferece terapia a pacientes com HIV
O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo está abrindo vagas para o atendimento psicoterápico de portadores do vírus da Aids. Entrevistas para triagem devem ser marcadas pelos telefones (011) 3067-6576 e 852-1274.

FGV e Clínicas abrem cursos hospitalares
O Prohasa (Programa de Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde), mantido pela Fundação Getúlio Vargas e pelo Hospital das Clínicas de São Paulo, promove dois cursos sobre administração hospitalar. Informações pelo telefone (011) 281-7777 ou 281-7717.

Nova droga ajuda a recuperar operado
Um produto à base de plasma humano vem se mostrando eficaz no processo de coagulação e cicatrização do período pós-operatório. Conhecido como Fibrogammin P, o produto foi apresentado no 22º Congresso Brasileiro de Cirurgia, esta semana, no Recife.

Sociedade traça perfil do câncer de pele
A Sociedade Brasileira de Dermatologia prepara um perfil epidemiológico do câncer de pele, doença onde o país ocupa o 3º lugar no mundo. O estudo usa dados das campanhas de prevenção, a última delas realizada pela Universidade de Santo Amaro.

Campanha atende criança com surdez
A Campanha Nacional de Prevenção contra Surdez Infantil, da Iapo (Interamerica Association of Pediatric Otorhinolaryngology), foi oficializada na semana passada no 3º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia Pediátrica. O objetivo é atender 3.500 crianças.

Depressão atinge mais pessoas doentes
Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde, 20% da população sofre de algum tipo de depressão. Entre pessoas doentes esse índice é quatro vezes maior e, na maioria dos casos, a depressão não é diagnosticada. Esse é um dos temas centrais do 1º Simpósio Internacional sobre Depressões Secundárias, de 3 a 5 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças.

Texto Anterior: Novo método substitui endoscopia
Próximo Texto: Perito acredita que houve ação planejada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.