São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador não quer perder cidade

FERNANDO MENDONÇA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O governo de Santa Catarina não considera a possibilidade de perder o município de Porto União para o Estado do Paraná e nega que haja descaso com a cidade.
"Não há nenhuma discriminação do governo do Estado com Porto União", afirmou o governador de Santa Catarina, Paulo Afonso Vieira (PMDB), em documento elaborado pela Secretaria de Governo.
O secretário-adjunto de governo, Roger Bitencourt, disse que todos os deputados da Assembléia são contrários à proposta.
Para ele, a campanha de unificação de Porto União com União da Vitória (PR) é uma forma de os moradores chamarem a atenção para as dificuldades da região.
Bitencourt disse que o governador reconhece o problema, mas não concorda com as críticas feitas pela população. "A região de Porto União não é a única que enfrenta dificuldades", disse o secretário. Segundo ele, as regiões de Lajes e Laguna também têm problemas.
Bitencourt disse que o governador está preocupado com a idéia da unificação e prometeu adotar medidas para mudar a opinião dos moradores de Porto União.
O governador Paulo Afonso pretende, segundo o secretário, criar em breve uma companhia de desenvolvimento para promover investimentos na região.
"Admitimos que o governo deveria ter divulgado melhor aos moradores de Porto União o que fizemos por eles", diz o secretário. Segundo documento do governo, Porto União recebeu R$ 2 milhões do programa "Viva Município" em dois anos e nove meses.

Texto Anterior: Catarinenses querem criar cidade no PR
Próximo Texto: Lei proíbe erro de português em anúncio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.