São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Itens confusos e extensos prejudicam candidata INADEQUADO - Segundo Adriana Basílio da Silva, 28, sócia-diretora da Nova Idéia R. H. de Publicidade, o currículo da leitora Ana Paula Gama Ferreira não demonstra claramente seus objetivos, pois está confuso e muito extenso. O item "Experiência Profissional" deveria estar relacionado logo após o item "Qualificações" Ana Paula Gama Ferreira 26 anos Solteira R. xxxxxx Santo André, SP Tel.: xxxxxx A) Objetivo Propaganda & marketing B) Qualificações Assessoria de marketing e comunicação direta ao cliente - consultoria, diagnóstico e planejamento; Experiência em segmentação de mercado e definição de estratégias de negócios; Administração e análise de pesquisas e tendências de mercado; Atuação em endomarketing -comunicação com o empregado, envolvimento em projetos ligados à melhoria de qualidade, pesquisas, treinamentos e seminários; Levantamento de necessidades de armazenamento de produtos e distribuição física; Planejamento de campanha: atendimento, criação, mídia, promoção e negociação com fornecedores; Elaboração de política de comunicação para centros comunitários; Planejamento e orçamento anual de comunicação; Editoração eletrônica, desenho publicitário, redação e arte; Acompanhamento na confecção, instalação e manutenção de peças de comunicação visual; Programação de eventos e supervisão de promoção; Desenvolvimento de jornal empresarial, press-releases, resenhas, clipping e apostilas; Assessoria de imprensa; Organização de eventos nas áreas de lazer, cultura e esporte; Pesquisas de viabilização de telemarketing ativo e receptivo; Conhecimento de produção e direção de arte em cinema e TV; Gerenciamento de vendas, compras, fluxo de caixa e estoque a nível varejo; Administração de contas a pagar e a receber; Experiência em recursos humanos -seleção, folha de pagamento, rescisão contratual e homologação; Conhecimento básico de desenho arquitetônico C) Formação acadêmica Publicidade e Propaganda Faculdade de Comunicação Social - Instituto Metodista de Ensino Superior Concluída em 1993 D) Extensão universitária Instituto Metodista de Ensino Superior 1º Curso de Direção de Arte (abril/90) (...) Faap 3º Fest-UP - Festival Universitário de Propaganda (setembro/92) USP "O Marketing Possível" (abril/96) E) Informática DOS 6.0/Word Perfect/Harvard Graphics/Lotus 1-2-3 Philips do Brasil (abril/93) Corel Draw 5.0 Escola Oficina de Artes (agosto a novembro/95) Conhecimento nível usuário: Word, Windows, Windows 95 e Microsoft Works F) Cursos Oficina de Teatro e Expressão Corporal (...) Inglês - conversação CNA (fevereiro/88 a julho/89 - básico e inter-b) Dinâmica de administração de empresas (...) Espanhol - conversação CCAA (iniciando 4º nível) (...) Workshop de criação e direção de Cinema (...) G) Experiência profissional Diretiva Marketing e Comunicação - São Paulo (Tatuapé) Assessoria em marketing e comunicação - prestação de serviços de agosto/96 a maio/97: - Shopping Jabaquara - Expresso Mercúrio S/A - Laelc (Inducon) Gama Star Artigos de Vestuário Ltda. - São Caetano do Sul Assessoria de recursos humanos (outubro/95 a agosto/96) (...) H) Outros Pesquisa 90 - Reconhecendo a Cidade (...) Curta-metragem "Gê, Mon Amour" (...) Observações da consultora A) Objetivo vago: a candidata não define o cargo que quer ocupar B) O item "Qualificações" está muito confuso, algumas vezes repetitivo, tornando sua leitura cansativa e pouco esclarecedora C) Sem comentários D) Os cursos mencionados não são considerados extensão universitária. Se quisesse mencioná-los, poderia fazê-lo no item "G" E) Conhecimentos de informática devem ser mencionados no item "Qualificações" F) Muito extenso, mencionando cursos que não são inerentes à profissão. Os conhecimentos de língua estrangeira merecem ser destacados e não mencionados junto com os cursos G) Sem comentários H) Dispensável Texto Anterior: Confira 27 vagas na cidade de São Paulo Próximo Texto: Lei altera recebimento dos 40% do FGTS Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |