São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itens confusos e extensos prejudicam candidata

INADEQUADO - Segundo Adriana Basílio da Silva, 28, sócia-diretora da Nova Idéia R. H. de Publicidade, o currículo da leitora Ana Paula Gama Ferreira não demonstra claramente seus objetivos, pois está confuso e muito extenso. O item "Experiência Profissional" deveria estar relacionado logo após o item "Qualificações"
Ana Paula Gama Ferreira
26 anos
Solteira
R. xxxxxx
Santo André, SP
Tel.: xxxxxx

A)
Objetivo
Propaganda & marketing

B)
Qualificações
Assessoria de marketing e comunicação direta ao cliente - consultoria, diagnóstico e planejamento;
Experiência em segmentação de mercado e definição de estratégias de negócios;
Administração e análise de pesquisas e tendências de mercado;
Atuação em endomarketing -comunicação com o empregado, envolvimento em projetos ligados à melhoria de qualidade, pesquisas, treinamentos e seminários;
Levantamento de necessidades de armazenamento de produtos e distribuição física;
Planejamento de campanha: atendimento, criação, mídia, promoção e negociação com fornecedores;
Elaboração de política de comunicação para centros comunitários;
Planejamento e orçamento anual de comunicação;
Editoração eletrônica, desenho publicitário, redação e arte;
Acompanhamento na confecção, instalação e manutenção de peças de comunicação visual;
Programação de eventos e supervisão de promoção;
Desenvolvimento de jornal empresarial, press-releases, resenhas, clipping e apostilas;
Assessoria de imprensa;
Organização de eventos nas áreas de lazer, cultura e esporte;
Pesquisas de viabilização de telemarketing ativo e receptivo;
Conhecimento de produção e direção de arte em cinema e TV;
Gerenciamento de vendas, compras, fluxo de caixa e estoque a nível varejo;
Administração de contas a pagar e a receber;
Experiência em recursos humanos -seleção, folha de pagamento, rescisão contratual e homologação;
Conhecimento básico de desenho arquitetônico

C)
Formação acadêmica
Publicidade e Propaganda
Faculdade de Comunicação Social - Instituto Metodista de Ensino Superior
Concluída em 1993

D)
Extensão universitária
Instituto Metodista de Ensino Superior
1º Curso de Direção de Arte (abril/90)
(...)
Faap
3º Fest-UP - Festival Universitário de Propaganda (setembro/92)
USP
"O Marketing Possível" (abril/96)

E)
Informática
DOS 6.0/Word Perfect/Harvard Graphics/Lotus 1-2-3
Philips do Brasil (abril/93)
Corel Draw 5.0 Escola Oficina de Artes (agosto a novembro/95)
Conhecimento nível usuário: Word, Windows, Windows 95 e Microsoft Works

F)
Cursos
Oficina de Teatro e Expressão Corporal
(...)
Inglês - conversação
CNA (fevereiro/88 a julho/89 - básico e inter-b)
Dinâmica de administração de empresas
(...)
Espanhol - conversação
CCAA (iniciando 4º nível)
(...)
Workshop de criação e direção de Cinema
(...)

G)
Experiência profissional
Diretiva Marketing e Comunicação - São Paulo (Tatuapé)
Assessoria em marketing e comunicação - prestação de serviços de agosto/96 a maio/97:
- Shopping Jabaquara
- Expresso Mercúrio S/A
- Laelc (Inducon)
Gama Star Artigos de Vestuário Ltda. - São Caetano do Sul
Assessoria de recursos humanos (outubro/95 a agosto/96)
(...)

H)
Outros
Pesquisa 90 - Reconhecendo a Cidade
(...)
Curta-metragem "Gê, Mon Amour"
(...)

Observações da consultora
A)
Objetivo vago: a candidata não define o cargo que quer ocupar
B)
O item "Qualificações" está muito confuso, algumas vezes repetitivo, tornando sua leitura cansativa e pouco esclarecedora
C)
Sem comentários
D)
Os cursos mencionados não são considerados extensão universitária. Se quisesse mencioná-los, poderia fazê-lo no item "G"
E)
Conhecimentos de informática devem ser mencionados no item "Qualificações"
F)
Muito extenso, mencionando cursos que não são inerentes à profissão. Os conhecimentos de língua estrangeira merecem ser destacados e não mencionados junto com os cursos
G)
Sem comentários
H)
Dispensável

Texto Anterior: Confira 27 vagas na cidade de São Paulo
Próximo Texto: Lei altera recebimento dos 40% do FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.