São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montagem da estrutura é exigência de treinador

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A montagem do centro é resultado da contratação, em 96, do técnico Wanderley Luxemburgo e do gerente Marco Aurélio Cunha.
A criação do departamento foi uma das exigências de Luxemburgo e de Cunha. Luxemburgo, além de treinar o time, trabalha como um diretor técnico do Santos.
Ele foi o responsável pela formação de uma comissão técnica multidisciplinar, que inclui auxiliar técnico, preparador físico, treinador de goleiros, médicos, fisiologista, massagistas, fisioterapeutas e psicólogas. Está prevista ainda a contratação de uma nutricionista.
"O Luxemburgo é um profissional que valoriza o desenvolvimento de departamentos médicos e de fisiologia", diz Fábio Mahseredjian, que realizou trabalho semelhante no Vitória e no Atlético-PR.
Ele faz parte de um grupo de fisiologistas vinculados ao Cemafe (Centro de Medicina de Atividade Física e do Esporte), órgão da Escola Paulista de Medicina.
Pertencem ao órgão os fisiologistas dos chamados "grandes" times paulistas -Turíbio Leite de Barros (do São Paulo), Renato Lotufo (Corinthians) e Paulo Zogaib (Palmeiras).
(FS)

Texto Anterior: Santos usa tecnologia no preparo físico
Próximo Texto: No Rio de Janeiro (RJ)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.