São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por que somem as ruivas?

XICO SÁ

Hoje é dia de ser um pouco dublê de "Miss Corações Solitários". E tentar ajudar a um desesperado que recorre a Deus, ao mundo e bateu na porta desta coluna também em busca de uma solução.
Tudo por causa da sua devoção a uma ruiva. A moça colou e balança no trapézio do seu cérebro como a idéia fixa do velho Brás Cubas.
Nada mais justo. As ruivas, até mesmo quando falsas ou muito jovens, ateiam fogo em nossas mentes. Pena que somem. São as mulheres que evaporam das nossas vidas com mais facilidade.
Foi justamente isso que ocorreu com o nosso amigo desesperado, morador da cidade do Rio.
Ele avistou a moça, apenas uma vez, às 23h do dia 1º de julho de 1995, na Bauernfest Palácio de Cristal, em Petrópolis (RJ). Ela trajava um casaco verde e estava acompanhada da mãe.
A ruiva, segundo o nosso amigo, "brilha na metafísica e acompanha o tempo". Por conta do desespero e devoção, o rapaz fundou até uma home-page na Internet, para apelar ao mundo, e tentar reencontrá-la.
A página havia sido visitada por 1.798 até a semana passada.
Nesse endereço, você pode ajudar o moço com mensagens de conforto. Ou, quem sabe, apresentar outra ruiva que possa aplacar esse louco amor.
Além de tudo, na página eletrônica do nosso consulente, chamada "Mensagem para uma inesquecível ruiva", você vai encontrar um verdadeiro exemplo de entrega, sem medo de ser ridículo -essa condição quase inerente aos machos que amam.
Com esperanças de vê-la um dia, o rapaz (ele prefere se identificar apenas como "eterno admirador") diz que é capaz de identificá-la em qualquer lugar ou situação, embora as ruivas, pelo menos as verdadeiras, guardem uma certa semelhança.
"Eu a reconheceria entre mil: ela tinha um jeito muito especial", confessa o desesperado, citando o escritor Thomas de Quincey.

e-mail: xico@uol.com.br

ONDE ENCONTRAR
Home page "Mensagem para uma inesquecível ruiva" - http://www.winbr.com/hp/ruiva/

Texto Anterior: Drags ganham novo status
Próximo Texto: Arapuca; Crème de la crème; Tamagotchi; Ar quente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.