São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997 |
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Primavera inspira tática de empresas Produtos sazonais trazem lucros MAURO ARBEX
A chegada da primavera está levando empresas de vários setores a oferecer uma série de produtos e serviços diferenciados como forma de incrementar os negócios. São cardápios típicos, perfumes, cosméticos, roupas, bolsas e cartões decorativos, todos tendo como tema a estação das flores. Essa época do ano estimula a criatividade dos empresários. Para aumentar as vendas, restaurantes distribuem flores, confecções aproveitam para lançar tecidos mais leves, e feiras e exposições usam a data como um motivo a mais para divulgar seus produtos. A Casa do Padeiro, que oferece serviços de restaurante, fast food e cafeteria num mesmo local, lançou um cardápio especial. "Durante a estação, temos o bufê da primavera, à base de saladas, sopas frias e massas preparadas na hora", diz Rolin Szperling, 57, sócio da empresa, criada em 95 e que tem três lojas em São Paulo. As unidades distribuíram flores aos clientes, quarta-feira última, terceiro dia da primavera. "Tentamos nos diferenciar. No inverno, montamos bufê de sopas." Segundo ele, o movimento na rede - de até 20mil pessoas por dia- cresceu bastante com a promoção do inverno e deve repetir a dose nesta primavera. Também do ramo de alimentação, a Suite Pimenta, restaurante e "rotisserie", foi outra que aderiu ao clima. Está com a sua unidade no Itaim Bibi (zona sudoeste de São Paulo) decorada com temas primaveris. "Temos arranjos de flores, quadros e cardápio relacionados à estação", diz Claudia Pimenta Carvalho, 38, proprietária. cores A Blosson Ville, do setor de cosméticos, armou para a estação uma nova linha de maquiagem, que terá jogos de sombras nas cores castanha, café e metalizada, além de batons verdes. A previsão é elevar em 30% as vendas com a linha primavera. A marca possui 40 franquias e fatura anualmente R$ 15 milhões. A chegada da nova estação também é motivo de comemoração para Paula Bove, 43, e Maria Cristina Agostini, 41, sócias da confecção Zenith Silk & Company, com três lojas em shoppings de São Paulo. Segundo Paula, a coleção primavera-verão representa 70% da receita da empresa. Este ano, a rede, que vende cerca de 3.000 peças por mês, terá uma coleção com tecidos importados da França. " São 'lycras' estampadas e muita transparência", diz Maria Cristina. A Smart Bag, fábrica de bolsas, não quer ficar atrás. Aproveitou a primavera para lançar 60 novos modelos. A principal novidade, segundo An Du Hyun, 50, proprietário, é a linha em microfibra de náilon. "São bolsas mais práticas e leves, próprias para a primavera brasileira", afirma. Onde encontrar - Casa do Padeiro: (011) 212-1223; Blosson Ville: (011) 456-6344; Zenith Silk & Company: (011) 542-1164; Smart Bag: (011) 217-2333. Próximo Texto: Cardápios mudam com pratos leves e coloridos Índice |
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