São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Próximo Texto | Índice

Primavera inspira tática de empresas

Produtos sazonais trazem lucros

MAURO ARBEX
DA REPORTAGEM LOCAL

Produtos sazonais trazem lucros Primavera inspira tática de empresas
A chegada da primavera está levando empresas de vários setores a oferecer uma série de produtos e serviços diferenciados como forma de incrementar os negócios.
São cardápios típicos, perfumes, cosméticos, roupas, bolsas e cartões decorativos, todos tendo como tema a estação das flores.
Essa época do ano estimula a criatividade dos empresários. Para aumentar as vendas, restaurantes distribuem flores, confecções aproveitam para lançar tecidos mais leves, e feiras e exposições usam a data como um motivo a mais para divulgar seus produtos.
A Casa do Padeiro, que oferece serviços de restaurante, fast food e cafeteria num mesmo local, lançou um cardápio especial.
"Durante a estação, temos o bufê da primavera, à base de saladas, sopas frias e massas preparadas na hora", diz Rolin Szperling, 57, sócio da empresa, criada em 95 e que tem três lojas em São Paulo.
As unidades distribuíram flores aos clientes, quarta-feira última, terceiro dia da primavera. "Tentamos nos diferenciar. No inverno, montamos bufê de sopas."
Segundo ele, o movimento na rede - de até 20mil pessoas por dia- cresceu bastante com a promoção do inverno e deve repetir a dose nesta primavera.
Também do ramo de alimentação, a Suite Pimenta, restaurante e "rotisserie", foi outra que aderiu ao clima. Está com a sua unidade no Itaim Bibi (zona sudoeste de São Paulo) decorada com temas primaveris. "Temos arranjos de flores, quadros e cardápio relacionados à estação", diz Claudia Pimenta Carvalho, 38, proprietária.
cores
A Blosson Ville, do setor de cosméticos, armou para a estação uma nova linha de maquiagem, que terá jogos de sombras nas cores castanha, café e metalizada, além de batons verdes.
A previsão é elevar em 30% as vendas com a linha primavera. A marca possui 40 franquias e fatura anualmente R$ 15 milhões.
A chegada da nova estação também é motivo de comemoração para Paula Bove, 43, e Maria Cristina Agostini, 41, sócias da confecção Zenith Silk & Company, com três lojas em shoppings de São Paulo. Segundo Paula, a coleção primavera-verão representa 70% da receita da empresa.
Este ano, a rede, que vende cerca de 3.000 peças por mês, terá uma coleção com tecidos importados da França. " São 'lycras' estampadas e muita transparência", diz Maria Cristina.
A Smart Bag, fábrica de bolsas, não quer ficar atrás. Aproveitou a primavera para lançar 60 novos modelos.
A principal novidade, segundo An Du Hyun, 50, proprietário, é a linha em microfibra de náilon. "São bolsas mais práticas e leves, próprias para a primavera brasileira", afirma.

Onde encontrar - Casa do Padeiro: (011) 212-1223; Blosson Ville: (011) 456-6344; Zenith Silk & Company: (011) 542-1164; Smart Bag: (011) 217-2333.

Próximo Texto: Cardápios mudam com pratos leves e coloridos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.