São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cardápios mudam com pratos leves e coloridos

Setor de alimentação lança produtos ligados à primavera

DA REPORTAGEM LOCAL

O restaurante japonês Shiki, de São Paulo, adotou de vez o conceito de sazonalidade. O seu cardápio muda a cada estação do ano. "Faz parte da cultura japonesa. Tudo gira em torno dessa mudança", diz Eunice Yokota, 59, proprietária.
O Shiki (a expressão em japonês significa "quatro estações") trabalha com sabores e cores diferentes para montar o cardápio. "Usamos brotos de bambu e de alga. O sabor da primavera exige um tempero mais suave", afirma. No inverno, ao contrário, muitos pratos são à base de "shoyu" (condimento mais escuro) e servidos quentes.
Um dos pratos da primavera é um filé de peixe grelhado servido com três tipos de saquê. Na entrada, o "sashimi" (peixe cru) vem acompanhado de mamão e broto de alga bem verde.
O restaurante Suite Pimenta também tem opções de pratos coloridos. Segundo Claudia Pimenta Carvalho, proprietária, o restaurante oferece uma salada que usa os vegetais franceses "radichio" (parecido com um repolho) e alface "frisée", além de flores comestíveis, como o amor-perfeito.

Onde encontrar - Shiki: (011) 258-9707; Suite Pimenta: (011) 822-0013.

Texto Anterior: Primavera inspira tática de empresas
Próximo Texto: Como montar uma loja de CD?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.