São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Floriculturas apostam em "novas tendências"

DA REPORTAGEM LOCAL

Principal símbolo da primavera, as flores chegam aos montes às floriculturas durante a estação, mas nem sempre alavancam as vendas.
Esse é um dos maiores problemas enfrentados pelos empresários que lidam com o produto.
"As datas comemorativas, como o Dia das Mães, ainda representam o grosso das vendas", avalia Cleusa Alexandre, 49, sócia da Flores Dora, rede de quatro floriculturas em São Paulo.
Para superar esse obstáculo, Cleusa diz apostar em novidades. "As novas tendências são as cestas de café da manhã e de chá da tarde decoradas com flores e frutos."
A primavera também não costuma ser uma estação que leva as pessoas a abrir um negócio, afirma Dorli Martins, 37, consultora do Sebrae-SP.
"As datas mais marcantes ainda são o Natal e a Páscoa. As empresas podem lançar produtos ou uma linha nova na primavera."
A consultora do Sebrae dizque o mês de maior procura para abrir uma micro-empresa é janeiro, com altas de até 20% nas consultas.
"É mais o lado emocional. O novo ano estimula as pessoas a recomeçar. Além disso, é um período de férias, quando há tempo para planejar um negócio", diz.
Na capital paulista, a média de procura em janeiro chega a 6.400 pessoas, ante 5.330 em outros meses, de acordo com o Sebrae.

Onde encontrar - Sebrae: 0800-780202; Flores Dora: (011) 826-8611.

Texto Anterior: Como montar uma loja de CD?
Próximo Texto: Exposições alavancam negócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.