São Paulo, domingo, 28 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Intercâmbio inclui mais projetos

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

O interesse de Lucélia Santos pela China nasceu em 1985, quando a atriz visitou o país devido ao sucesso da novela "Escrava Isaura".
"Foi um dos primeiros produtos estrangeiros a entrar no país depois da Revolução Cultural", afirma. Ela visitou a China novamente em 1992 a convite da organização do Festival de Televisão de Shangai.
"Na época, fiquei impressionada com as mudanças. Enquanto a China de 85 era agrária e usava o uniforme azul, de Mao Tsé-Tung, a de 92 era colorida e acelerava seu desenvolvimento econômico."
Lucélia se dedica há anos a um projeto de aproximação cultural entre Brasil e China. O primeiro trabalho foi realizado em 95, quando os chineses gravaram um documentário no Brasil. "O Ponto de Mutação" é a contrapartida.
O projeto prevê ainda uma a produção de uma minissérie de 25 capítulos, com locações na China e no Brasil. Trata-se de uma história de amor entre uma brasileira e um imigrante chinês. "A trama começa em 1942 e se desenrola até hoje usando várias gerações de uma família", conta a atriz, que interpretará quatro papéis.
(EG)

Texto Anterior: Bravo mostra a China de Lucélia
Próximo Texto: Novos canais se exibem em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.