São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incêndio destroí microfilmes sobre JK

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Um incêndio no Memorial JK destruiu ontem microfilmes que reproduziam fotos de ex-presidentes da República. Os originais estão preservados.
O fogo começou às 8h10, na sala que abriga o acervo de imagens.
Segundo funcionários, a causa do incêndio foi um curto-circuito na fiação elétrica da vitrine que protegia os microfilmes, que explodiu por causa do calor. Não foram afetadas outras vitrines da sala nem de materiais em exposição.
Cinco caminhões do Corpo de Bombeiros -com um total de 12 soldados- foram deslocados para o memorial. Chegaram por volta das 8h30 e impediram que o incêndio avançasse.
As visitas foram suspensas. Às segundas o prédio normalmente permanece fechado. Peritos devem concluir relatório nesta semana.
O Memorial JK reúne o acervo sobre a vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek, morto em 1976 em acidente cujas circunstâncias ainda não foram esclarecidas.
É administrado pela Associação Cultural Memorial JK.

Texto Anterior: México proíbe de rodar 50% da frota
Próximo Texto: Acidentes matam caminhoneiro e PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.