São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

México proíbe de rodar 50% da frota

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Metade da frota de veículos da Cidade do México, capital mexicana, foi proibida de circular ontem, em virtude das altas taxas de poluição registradas no sábado.
O estado de emergência ambiental foi declarado pela Comissão Ambiental Metropolitana. Segundo a comissão, os níveis de ozônio ficaram acima do permitido.
A cidade, que tem 16,4 milhões de habitantes, possui uma frota de 3,6 milhões de veículos. A restrição na circulação foi adotada para diminuir a contaminação.
O ozônio foi também o maior vilão da Operação Rodízio em São Paulo. A maior parte dos estados de atenção deste ano foram decretados por excesso desse poluente.
Para combater a poluição, também foi ordenada a redução da atividade industrial em 30%.
Normalmente, não se aplica o programa "Hoje não circula" (o rodízio mexicano) aos sábados e domingos. Assim como em São Paulo, 20% da frota da cidade deixa de circular uma vez por semana.
Porém, em caso de emergência ambiental, a circulação de veículos é reduzida pela metade.
A emergência vigoraria durante todo o domingo. No final do dia, as autoridades decidiriam se o estado de emergência continua hoje.

Texto Anterior: Fumaça gera crise respiratória no AM
Próximo Texto: Incêndio destroí microfilmes sobre JK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.