São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercedes faz acordo de insalubridade

Adicional será de R$ 2.000

PAULO SANTOS LIMA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Os trabalhadores da Mercedes-Benz aceitaram o acordo de insalubridade proposto pelo sindicato dos metalúrgicos.
"Esses números chegarão a 100%, nos próximos meses", disse o coordenador da Comissão de Fábrica, Sérgio Nobre. Para ele, a aprovação não foi total porque os trabalhadores que venceram na Justiça estão aguardando o pagamento conforme a sentença.
Outros trabalhadores estão com problema semelhante, depois de 1992, e só não abriram novos processos devido a um acordo entre o sindicato e a Mercedes objetivando a resolução dos 54 inquéritos.
Nem todas as sentenças consideram a insalubridade e os trabalhadores terão de se apoiar neste acordo, "uma vitória do sindicato", segundo o coordenador.
O sindicato pôs de lado a Justiça do Trabalho e tentou resolver o problema dos quase 6.000 trabalhadores à base de negociação. A Comissão de Fábrica e o sindicato chegaram a um acordo com a empresa pensando em termos práticos e imediatos, algo até então inédito.

Texto Anterior: Região do ABC ganha um novo shopping
Próximo Texto: O BC e a nova moeda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.