São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997 |
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U2
PATRICIA DECIA
Em sites da turnê PopMart na Internet (veja destaque ao lado), os três shows do Brasil já não são acompanhados da palavra "unconfirmed" (não confirmado). Na página 5-3, a Folha publica entrevista concedida pela banda à MTV Brasil, onde Bono Vox fala sobre tocar no Brasil; nesta página, três significativos momentos da turnê PopMart, que se iniciou em abril nos EUA. Na última sexta-feira, mais um patrocinador foi fechado. Segundo Bruni, 40, a C&A ingressou no time de empresas que bancarão os shows nos dias 28 de janeiro no Maracanã (Rio) e 31 de janeiro e 1º de fevereiro no Morumbi (São Paulo). "Passei 21 dias nos EUA, onde as negociações avançaram 50%. Na última semana, já avançamos mais 45%. Agora não está faltando nada", disse Bruni. O diretor-geral de negócios da MTV, André Mantovani, também confirmou a reunião decisiva de quarta. "Nós vamos apresentar os patrocinadores e será dada a palavra final", afirmou. A MTV se associou ao empresário Franco Bruni em julho para trazer a PopMart ao Brasil. A emissora é responsável pela obtenção de patrocínio, além de exibir o último show de SP ao vivo em sinal aberto, para todo o país (exceto para SP). A PopMart, turnê do U2, estreou dia 25 de abril em Las Vegas (EUA). A turnê brasileira inicia a chamada "quarta perna" da PopMart, com shows na América do Sul, África do Sul e Pacífico. Amanhã, a banda de Bono Vox faz o último show da "segunda perna", em Tel Aviv (Israel). No dia 26 de outubro volta à América do Norte, fazendo 19 shows nos EUA, Canadá e México, até o dia 12 de dezembro. Patrocínio Segundo Mantovani, porém, ainda é preciso vender algumas cotas de patrocínio para os shows brasileiros. A turnê estava orçada inicialmente em R$ 10 milhões. A Skol foi a primeira a confirmar um patrocínio de R$ 2,5 milhões, no final de agosto, derrubando a barreira imposta pela banda contra a participação de empresas de bebidas alcoólicas. Com isso, ganhou o privilégio de ser o patrocinador principal, limitando as cotas a serem vendidas a outras empresas. Atualmente, MTV e Bruni negociam com a Gradiente uma cota de R$ 2,5 milhões. Já a C&A será responsável pela venda de ingressos em todo país, de acordo com o empresário. Segundo Bruni, os valores acordados com a rede de lojas são suficientes para concretizar a vinda da banda irlandesa ao país. Por enquanto, o preço dos ingressos para o show foi calculado entre R$ 30 e R$ 55, para São Paulo, e até R$ 150, na tribuna de honra do Maracanã, no Rio. Franco Bruni contratou o escritório de advocacia Carnide & Associados (que atuou nas vindas de Madonna, Rolling Stones e Michael Jackson) para assessoria jurídica e tributária. LEIA entrevista de Bono Vox e Larry Mullen Jr., do U2, à pág. 5-3 Próximo Texto: Banda não se esconde atrás dos efeitos especiais Índice |
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