São Paulo, segunda-feira, 29 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argélia bombardeia base de terroristas

Choques deixam 68 mortos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Helicópteros argelinos continuaram bombardeando área próxima de Argel (capital) onde estariam acampados comandos do Grupo Islâmico Armado (GIA), organização fundamentalista responsável por diversos massacres ocorridos recentemente no país.
As forças de segurança argelinas mataram pelo menos 68 supostos extremistas em confrontos armados nos últimos três dias.
As operações das tropas do governo se concentram na localidade de Uled Aleg, cerca de 15 km ao sul de Argel, cenário de dois dos massacres que causaram a morte de centenas de civis.
Em 94, os cerca de 8.000 habitantes de Uled Aleg abandonaram a região por receber ameaças do GIA. Por estar deserta, a localidade teria se transformado em um acampamento do GIA.
Na sexta-feira, tropas do governo mataram outros 25 supostos extremistas em ataques nas montanhas de Saida (oeste), e três, em Bumerdes, perto da capital.
Em 1992, os militares deram um golpe para impedir a chegada de grupos islâmicos ao poder.

Texto Anterior: Londres anuncia doação para vítimas
Próximo Texto: Israel anuncia retomada do processo de paz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.